Filme estreou em fevereiro no cinemas
Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, em uma entrevista ao site Vox (via CBR), defendeu a indicação de Pantera Negra ao Oscar 2019:
“Acho que vários artistas incríveis ajudaram a fazer o filme, e seria maravilhoso se eles fossem reconhecidos (...). Vamos ver, esse gênero geralmente não é indicado”.
Além de achar que o filme merece uma indicação, Kevin Feige também apontou em quais categoria ele deveria concorrer: “Seria algo incrível para o Pantera, e também para nossa designer de produção Hannah Beachler, para nossa figurinista Ruth Carter, e para Ryan Coogler, que escreveu o roteiro ao lado de Joe Robert Cole e, é claro, dirigiu o filme. E para Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o e Letitia Wright”.
“Existem performances e artistas incríveis no filme. Adoraria vê-los ser reconhecidos, eu adoro ver esse gênero ser reconhecido. Sim, existem os efeitos visuais, as explosões divertidas, as naves espaciais. Mas tudo isso é feito à mão. Talvez seja na frente de um computador, mas frequentemente usamos sets reais e figurinos feitos de verdade à mão. Há muita paixão e talento em todas as coisas que fazemos; seria incrível ter esse reconhecimento”.
A cerimônia do Oscar irá acontecer no dia 24 de fevereiro de 2019, mas em 22 de janeiro já conheceremos os filme indicados.
Pantera Negra arrecadou US$ 1,345 bilhão mundialmente, sendo a segunda maior bilheteria de 2018 até agora, atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita, e a nona maior arrecadação da história do cinema.
0 Comentários