Spawn | FILME IRÁ FAZER CRIANÇAS CHORAREM DIZ DIRETOR

Longa ainda não tem data de estreia



O cineasta Todd McFarlane quer que Hollywood aceite que o reboot de Spawn é um filme de terror com classificação indicativa para maiores, e não um longa de super-herói. "Se você o imaginar como um filme de terror, faz sentido. Se você o imaginar como um Capitão América, desmorona", conta ao IGN.
McFarlane está roteirizando, produzindo e dirigindo Spawn, que conta com Jason Blum (Corra! e Halloween) como produtor, e Greg Nicotero (The Walking Dead) à frente do design do traje do protagonista. O filme contará com Jamie Foxx no papel central, ao lado de Jeremy Renner. McFarlane demonstrou frustração com executivos de Hollywood. Ele alega que eles estão com dificuldades em aceitar o que o roteiro de Spawn propõe.
"Isso é o que estou tentando fazer Hollywood entender, porque eles não entendem que eu quero fazer um filme sério e assustador, que coincidentemente é um super-herói, certo? Eles ficam insistindo nessa parte de super-herói, e eu gostaria de até retirar essa parte do filme", diz McFarlane.
"Recentemente eu vi, Greg Nicotero me mostrou algumas peças do traje e eu pensei 'é isso'. Nós estivemos o projetando, mas eu finalmente vi as peças físicas e eu disse 'é isso'. Da próxima vez que eu for aos estúdios, eu vou levar isso comigo porque, obviamente, eu não fiz um trabalho bom o suficiente com o roteiro para passar essa mensagem. Eles leem palavras no meu roteiro de uma forma muito diferente do que eu imagino, e eu só quero assustar as pessoas. Eu quero assustar as pessoas em um nível sério."
Ele também esclareceu as declarações anteriores sobre Spawn ser um filme "creep", em que o personagem central pode ser assustador ao aparecer em momento seletos, sem muitas falas. Ele cita A Freira como um exemplo desse filme:
"Nós vimos um há um tempo chamado A Freira. Esse é o nome do filme. Ela não está na tela a maior parte do tempo e também não fala muito, certo? Esse tipo de filme tem sido feito desde sempre. Só estou dizendo que um filme como Tubarão é chamado de Tubarão, mas o tubarão em si não está na tela falando, e quando Hollywood diz 'como você pode ter um personagem principal que não fala?', você e eu podemos nomear centenas de filmes que fizeram isso nos últimos 20 anos. E você nem precisa ir tão longe, porque há algumas semanas tivemos A Freira, certo?"
Ele complementa, dizendo "Entenda A Freira, Alien, O Enigma de Outro Mundo, de Tubarão. O Grito, O Chamado, entenda isso e meu roteiro faz sentido. Se você imaginar Capitão América ou Hulk, fica estranho".
McFarlane também nos lembrou que, já que ele tem os direitos sobre Spawn, ele não precisa preocupar-se com problemas como licenciamento e merchandising, que estúdios ficam interessados quando ouvem as palavras "filme de quadrinhos". Porque, para McFarlane, isso não é um filme de super-herói. Spawn é um filme de terror. E um muito sombrio, se ele conseguir executá-lo da forma que planeja.
"Eu não sou uma corporação gigante. Eu não preciso vender camisetas e chapéus e todas essas coisas, certo? Então minha frustração acontece quando vou a Hollywood, digo que faremos um filme de super-herói sombrio e há resistência. Há alguns filmes com classificação para maiores. Venom era para ser antes de ter a classificação reduzida. Mas Hollywood não vai ser sombrio com minha definição de sombrio, ou com a definição de sombrio de Jason Blum, ou com a definição de sombrio de Greg Nicotero, de The Walking Dead."
Ele continua: "O sombrio deles [Hollywood] é para maiores de 13. [...] Nós vamos fazer suas crianças chorarem. Se você está fazendo algo sombrio para os maiores de idade, faça as crianças abaixo de 10 chorarem. Esse é o filme. Se eu acho que O Coringa vai fazer crianças de 10 anos chorarem? Não. Eu os faria chorar? Claro, eu faria porque estaria fazendo um filme para adultos."
O primeiro quadrinho de Spawn foi lançado em 1992 e foi seguido por uma adaptação cinematográfica em 1997, estrelando Michael Jai White. O personagem possui super-poderes de velocidade e força, além de poder de cura, habilidade de se teletransportar e capacidade de assumir diversas formas. O reboot ainda não tem estreia marcada.

Postar um comentário

0 Comentários