[Artigo] 2019: O ANO DE POKÉMON

Vai ter muito Pokémon em 2019 sim!


Esqueça os grandes filmes, livros, álbuns e videogames do ano: 2019 é o ano dos Pokémon.

"É um grande ano para Pokémon e esta semana é um ótimo microcosmo disso", disse J.C. Smith, diretor de marketing da The Pokémon Company International, em entrevista recente à Variety.

A semana incluiu Ryan Reynolds lançando um vídeo mostrando seu trabalho de preparação para dar voz ao mais famoso dos Pokémon: Pikachu. (Não muito, aparentemente). Isso foi seguido por um novo trailer do filme Detective Pikachu. Houve uma atualização enorme para o aplicativo de TV Pokémon. Notícias da série Pokémon Sun & Moon - Ultra Edition vindo para a TV dos EUA em breve. A Nintendo anunciou um novo par de jogos Pokémon com lançamento exclusivo para o Switch. E, claro, houve o Pokémon Day oficial para comemorar.

"Tivemos uma semana bastante movimentada", disse Smith.

Isso porque, enquanto a Legendary Entertainment está criando o filme, a Nintendo, a Niantic trabalham em Pokémon Go e uma série de outras empresas lidando com outras facetas da mega-marca, cabe à The Pokémon Company garantir que todos os Pokémon se encaixem perfeitamente.

"Nosso papel é gerenciar todas as coisas relacionadas à Pokémon", disse Smith.

Isso significa gerenciar cronogramas e procurar por casos convincentes de integração cruzada entre filme, desenho animado, jogo, jogo de cartas colecionáveis, videogame, mercadorias e aplicativos.

"É divertido e desafiador para nós", disse Smith.

E felizmente, para a The Pokémon Company, esse desafio se tornou uma tarefa ainda mais ampla desde 2016.

"Esse foi um ano muito importante para nós", disse ele. "Se você se lembra, fizemos um anúncio geral no Super Bowl."

Isso foi usado para dar início à comemoração do 20º ano da marca, e então a desenvolvedora de verão Niantic lançou Pokémon Go e nada mais foi o mesmo desde então.

"Pokémon Go foi uma ótima oportunidade para nós", disse Smith. "Ainda é uma ótima oportunidade para expor as pessoas a uma forma de Pokémon que é muito acessível e gratuita."

O lançamento do app não foi apenas popular, ele também ajudou a ampliar o apelo do Pokémon para um grupo totalmente novo de fãs.

"Isso teve um efeito de expansão para nós", disse Smith. “Quando lançamos (jogos do Nintendo Switch) 'Let’s Go Pikachu' e 'Let’s Go Evee' você viu isso. Esses jogos são realmente uma maneira de tornar a experiência do console handheld acessível para as pessoas que entraram no "Pokémon Go".

Desde o lançamento de Pokémon Go, mais de 850 milhões de pessoas baixaram o jogo free-to-play, observou Smith. E enquanto isso é um número impressionante, ainda sim é considerado baixo. Enquanto Pokémon começou como uma franquia de videogame da Nintendo, o jogo de cartas colecionáveis ​​é um sucesso monstruoso com mais de 23,6 bilhões de cartões enviados.

Smith chama esses números de Pokémon de insondáveis, grandes números construídos de uma marca confiável com décadas de experiência.

Postar um comentário

0 Comentários