7 QUADRINHOS QUE RENDERIAM FILMES DE TERROR ASSUSTADORES


Filmes de terror, certamente, são um dos gêneros mais populares dentre todos. A prova disso, é que, aparentemente, todas as ideias forma exploradas e de todas as formas possíveis. Recentemente, novos filmes começaram a surgir, mas ainda precisamos de muito mais para que o gênero volte com tudo. Que tal adaptar algumas histórias em quadrinhos para o cinema? Confira agora, 7 quadrinhos que renderiam filmes de terror assustadores.

The Wilds



The Wilds não está aqui pela originalidade, mas sim pelo seu enredo. Tudo começa quando uma praga que faz das pessoas zumbis, se espalha rapidamente pelos EUA. Nossa protagonista é Daisy, uma mulher que se destacou no transporte de suprimentos pela sua velocidade. Uma década depois da epidemia, ela precisa salvar Heather, sua amante, que está desaparecida. O que mais chama a atenção são os zumbis, que tem plantas silvestres nascendo em todo seu corpo. Alguns até vem com flores. Por fim, a criatividade que a HQ encontra para salvar pessoas e acabar com os zumbis, é o ponto alto da história.

The Dark & Bloody



Em suma, a história acompanha Iris, uma mulher que acabou de chegar da guerra e está tentando uma nova vida. A história se passa no sertão de Kentuck, onde seus piores pesadelos a assombrarão. A mulher é assombrada por uma forma sobrenatural de um crime de guerra que ela cometeu no Iraque. Isso foi muito pouco explorado no cinema, podendo ser um grande sucesso. Tudo seria ainda melhor se o filme começasse com o mesmo início da HQ. Iris aparece ainda criança, jogando um saco cheio de filhotes de coiote em um lago.

Infidel



Com temas importantes sendo tratados em filmes de terror, não existe melhor hora para a história de Pornasak Pichetshote ir para o cinema. Em suma, acompanhamos uma mulher muçulmana, assombrada por entidades que se alimentam de xenofobia. A história se passa em um complexo onde ocorreu um assassinato em massa. Por fim, a história tem uma temática social incrível, com belos momentos de terror e um final que aquece o coração.

The Man Who Came Down The Attic Stairs



Essa história em quadrinhos coloca diversos elementos clássicos do terror juntos. Uma mãe, que acabou de dar a luz, um bebê que não para de chorar, um marido que se mostra distante de tudo, e, por fim, espíritos no sótão. Não é a história mais original do mundo, mas toda relação da mãe com o bebê e com a casa, faz essa história ser incrível. A loucura da mãe com um cenário claustrofóbico, faz com que qualquer coisa te assuste.

The Beauty



A premissa de The Beauty lembra um pouco Corrente do Mal (2014). No filme, acompanhamos um jovem que recebe uma maldição após fazer sexo com um homem. Ela precisa passar essa maldição adiante, mas não quer que outra pessoa sofra como ela está sofrendo. Em The Beauty, também temos uma DST do mal, mas com outros sintomas. Na HQ, a tal doença faz com que a pessoa fique cada vez mais bonita com o passar do tempo. O grande problema é que isso faz com essas pessoas morram de formas surreais e violentas. A história acompanha dois detetives, acompanhando o caso, ao mesmo tempo que o governo tem interesse nos eventos.

Nailbiter



Naibiter, na tradução literal, é roedor de unhas. Aqui temos uma clássica história de serial killer, mas com muito mistério envolvido. Edward Charles Warren, ou Nailbiter, é flagrado roendo as unhas de um cadáver. Ele começa a HQ preso, mas seus planos parecem ser muito mais inteligentes do que se imaginava. Quando o agente do FBI que prende Edward desaparece, cabe a Nicholas Finch na NSA, desvendar tudo o que está acontecendo. A HQ mergulha no passado do serial killer, descobrindo coisas sombrias sobre ele.

Tomie



Nosso único representante japonês na lista. Tomie poderia virar um ótimo filme ocidental, já que sua premissa é bastante interessante. Tudo começa quando a polícia encontra partes do corpo de uma menina, espalhadas pela cidade. No meio dessa investigação, Tomie aparece, uma garota com uma beleza única. Ela é tão encantadora que faz as pessoas que se apaixonarem por ela, cometerem loucuras. O mangá já ganhou diversos filmes no Japão e vai ser adaptado em uma minissérie no ocidente. Caso faça sucesso, porque não um filme americano?

E aí, o que achou de todos essas HQs? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Postar um comentário

0 Comentários