Os quadrinhos de super-heróis sempre abriram as portas para personagens extremamente diversos, com diferentes culturas, etnias, gêneros, credos e etc. Todo mundo pode ser super-herói! E, nos últimos anos, as mulheres têm ganhado ainda mais espaço nessa mídia. Por isso, selecionamos aqui 6 equipes femininas das HQs de super-heróis, sejam na Marvel ou na DC Comics!
Força-V
Diretamente das páginas de Guerras Secretas, um dos maiores eventos da Marvel nos últimos anos, surgiu um grupo de heroínas reunidas para enfrentar ameaças cósmicas e perigos além da compreensão humana. Assim, veio a Força-V. A ideia era criar um spin-off feminino dos Vingadores, mas a ideia foi além disso e trouxe personagens de diversas equipes e grupos para aventuras incríveis, como Capitã Marvel, Mulher-Hulk, Nico Minoru e Medusa, além da poderosíssima Singularidade.
Sereias de Gotham City
Não foram só as heroínas que ganharam grupos próprios nos quadrinhos. Algumas vilãs decidiram que seria melhor se unir e não depender da presença de homens. É o caso das Sereias de Gotham City, o famoso trio composto por Arlequina, Hera Venenosa e Mulher-Gato. Enquanto estão juntas, as três rivais do Batman agem tanto como vilãs quanto como anti-heroínas. Há alguns anos, um filme do trio chegou a ser anunciado, mas o projeto parece ter sido engavetado, e não sabemos quando veremos as três vilãs juntas no cinema.
Valquírias
Já que estamos falando de guerreiras, não custa lembrar das Valquírias da Marvel Comics, o grupo criado por Odin para realizar a travessia dos mortos dignos para o reino abençoado de Valhalla. Entre as principais, temos heroínas como Brunnhilda e Jane Foster. Além disso, várias outras heroínas - algumas que sequer têm relação com o núcleo asgardiano da Marvel - chegaram a ser convidadas o exército. Só para citar algumas, podemos citar a Miragem e até mesmo a Tempestade, ambas integrantes dos X-Men.
Aves de Rapina
Em primeiro lugar, estão as Aves de Rapina, uma das equipes mais influentes e importantes da DC Comics, que finalmente estão ganhando sua adaptação nos cinemas. A equipe originalmente surgiu da união entre a Batgirl, a Canário Negro e a Caçadora. Com o passar dos anos, várias heroínas foram incorporadas ao grupo, como Katana, Batwoman, Mulher-Gavião e até mesmo a Grande Barda. Eventualmente, a equipe abriu espaço para alguns heróis homens, mas geralmente sempre foi comandada pelas mulheres.
X-Women
Não foram só os Vingadores que ganharam uma equipe completamente composta por mulheres. Os X-Men já passaram por isso durante a fase da Nova Marvel, com o surgimento das X-Women (também chamadas pelos fãs de XX-Women. O grupo era focado em algumas heroínas que agiam independente dos Filhos do Átomo, mesmo que estivessem atreladas a algumas equipes. Liderado por Tempestade, o grupo também trazia Jubileu, Psylocke, Rachel Summers e até mesmo Monet St. Croix.
Amazonas
Outra raça de guerreiras que merece menção aqui são as Amazonas - as habitantes de Temíscira, a ilha-paraíso de onde veio a Mulher-Maravilha. Assim como as Valquírias da Marvel, as Amazonas são baseadas na mitologia (mas dessa vez, greco-romana). Lideradas por Hipólita, essas guerreiras se revoltaram com o mundo dos homens e partiram para morar em uma ilha onde nenhum homem pudesse entrar - tudo isso com a benção dos deuses gregos. Elas só não estão mais alto na lista pois não costumam aparecer como "grupo" nas HQs.
0 Comentários