COCRIADOR DE WATCHMEN DIZ QUE ESTÁ EMPOLGADO COM SÉRIE PRODUZIDA PELA HBO

Seriado estreia em 2019



Dave Gibbons foi um dos responsáveis, ao lado de Alan Moore, por criar uma das histórias mais icônicas da história dos quadrinhos: Watchmen. Depois de revolucionar a indústria com os "heróis do mundo real" lá na década de 1980 e ganhar uma controversa adaptação para o cinema nas mãos de Zack Snyder, a obra se prepara para chegar na TV e, para o cocriador da HQ, a previsão é das melhores.
Em entrevista ao Deadline, Gibbons contou que está entusiasmado em relação ao projeto da HBO, principalmente pelo fato de se tratar de uma origem original, ao invés de mais uma adaptação ao pé da letra. "O original é algo que sempre vimos como uma história que se sustenta sozinha e, na nossa mente, nunca precisou de prelúdios, sequências, homenagens, nem nada do tipo", afirmou o quadrinista. "Não é como se nós achássemos que ela deva ser tratada com grande reverência, apenas pensamos: se você faz algo certo, apenas deixe-o em paz", explicou.
Para ele, a TV é o formato "do momento" e a confiança em Damon Lindelof, showrunner da série, é absoluta. "É a área mais proeminente e emocionante para contar histórias no momento. Damon Lindelof encontrou uma maneira de trazer Watchmen para a TV e fazer algo que considero animador, divertido e absolutamente interessante sobre o assunto. Eu acho ótimo", concluiu, esperançoso e empolgado.
Alguns dos atores já confirmados no elenco são Jeremy Irons, Don Johnson, Regina King, Tim Blake Nelson, Adelaide Clemens, Andrew Howard e Louis Gossett Jr. Damon Lindelof (The Leftover) será showrunner da série de Watchmen e Nicole Kassell ficará a cargo da direção.
Watchmen, como dito anteriormente, irá contar uma história completamente nova com personagens inéditos em vez de adaptar a história original, escrita por Alan Moore. A série estreia em 2019, mas ainda não possui uma data específica.

Postar um comentário

0 Comentários