Publicação será lançada em novembro nos EUA
Frank Miller, o responsável por Batman: Ano Um e Batman: O Cavaleiro das Trevas, está reimaginando as origens do Superman na HQ Superman: Ano Um. Confira a capa:
Na NYCC, o roteirista comentou que uma das grandes alterações que fez na mitologia do herói é dizer que Krypton passou por um processo de genocídio em vez de ser destruída em uma explosão, e que Kal-El é um sobrevivente desse processo de “limpeza racial” em vez de ser um sobrevivente de um desastre natural.
“Isso torna a coisa ainda mais bíblica”, disse Miller, “todo o mito do Superman gira em torno do mito de Moisés. O Superman é o sobrevivente de um grande genocídio. Ele é a representação do imigrante, e, com isso, a representação da América”.
Miller aproveitou para explicar que, apesar de discutir temas sociopolíticos na HQ, a política partidária não será o foco do personagem:
"O meu Superman não vai ser o Superman de Cavaleiro das Trevas. O Superman é um personagem mítico, ele é sobrenatural, em alguns aspectos. Ele não vai te dizer em quem votar. Ele fala sobre verdades muito maiores que são morais, não partidárias."
Superman: Ano Um começa a ser lançada nos EUA em novembro. Não existe previsão para o lançamento no Brasil.
0 Comentários